quinta-feira, 9 de maio de 2013

Nove sereias e dez sereios


Era uma vez nove sereias amigas que se chamavam: Ana, Daniela, Débora, Rafaela Maria, Rafaela Filipa, Filipa, Margarida, Márcia e Olívia e que tinham dez amigos chamados: Diogo, Ivo, João Pedro, João Daniel, Rafael, Cláudio, José, Fábio, Gabriel e Renato.
As cores das caudas das sereias eram : verde a da Ana, roxa a da Daniela, rosa a da Débora, azul a da Rafaela Maria, amarela a da Rafaela Filipa, cor-de-laranja a da Filipa, vermelha a da Márcia, cor de pérola a da Olívia e branca com flores a da Margarida.
A cauda dos sereios eram: preta a do Cláudio , azul marinho a do Diogo, castanha a do Ivo, cinzenta a do José, dourada a do Rafael, prateada a do Fábio, verde escuro a do João Daniel, azul bebé a do Gabriel, vermelha clara a do  João Pedro  e amarela torrada a do Renato.
As sereias e os sereios andavam na escola, a professora deles chamava-se Carla e de vez em quando tinha a ajuda da professora Michelle. A cor da cauda da professora Carla era azul celeste e da professora Michelle vermelha.
No fundo do mar, quando chegavam à escola trabalhavam
matemática, estudo do meio, língua portuguesa, expressão plástica, musica, educação física e inglês.
No recreio aproveitava para brincar às escondidinhas.
Margarida e Olivia 

1 comentário: